Maternal Evelyn realiza projeto para estimular as crianças a se alimentarem de forma saudável

Publicado em 20/10/2017

Quando o assunto são nossas crianças, a alimentação é um fator no qual devemos nos manter sempre atentos, pois refeições saudáveis são requisitos fundamentais para um crescimento e uma vida saudável.

A escola tem um papel fundamental na formação de hábitos alimentares de nossos pequeninos. Pensando nisso, o Instituto Ânima desenvolve projetos para incentivar as crianças as provarem frutas, legumes e verduras, descobrindo novas cores, sabores e texturas, com o projeto “Alimentação Saudável”. Com o objetivo de ensinar as crianças de forma lúdica, as professoras elaboraram uma pequena apresentação com os alunos da Maternal Evelyn Mosse Barreiro com muita música e animação.

A nutricionista, Bruna Gampietro, fala sobre a importância de uma alimentação saudável na infância: “Quando somos crianças, nossa alimentação é voltada para o crescimento de nossos ossos, pele, músculos e órgãos. Nessa fase precisamos de energia para brincar e se desenvolver, por isso uma alimentação balanceada é imprescindível”, comenta.

Ela também destaca a importância de incentivar os bons hábitos alimentares em casa e não só na escola: “A escola tem grande influência na formação dos bons hábitos alimentares de seus alunos, mas os pais também devem incentivar e fazer com que se torne prazeroso aos filhos, o consumo de verduras, legumes, frutas, cereais, grãos, carboidratos, proteínas, fibras, gorduras e, principalmente, a ingestão de água. Todos esses fatores unidos de forma correta ajudarão a criança a crescer saudável”, conta.

Alimentação Saudável

Alimentação Saudável

Outras Notícias

Palestra sobre “Primeira Infância” realizada pela Prefeitura traz temas importantes para os pais da maternal

O evento constitui-se em estimular um desenvolvimento maior durante esta fase das crianças

Festa da Família promove integração familiar e valorização educativa na maternal

A família é a primeira sociedade que convivemos e a festa celebrou o amor entre alunos e familiares

Diversão e conhecimento no Dia do Índio da maternal

Os alunos aprenderam sobre a identidade do povo indígena e também sobre a influência deles no mundo atual

Dia do Livro Infantil é comemorado com Sítio do Pica-Pau Amarelo

A história foi interpretada através de uma peça de teatro para os pequenos