Judô para crianças é aliado para o desenvolvimento sadio do seu filho

Publicado em 07/04/2017

O judô é um instrumento eficaz para auxílio no desenvolvimento motor, mental e emocional durante a infância; com uma didática lúdica, recreativa e adaptada para as capacidades de maturação dos alunos. Com a prática de judô o aluno desenvolve sua concentração, disciplina, educação e limites, aliado ao trabalho de tonificação muscular, equilíbrio, alongamento e coordenação motora. Uma filosofia que não separa o corpo da mente, que vê o ser humano como um todo.

As aulas de Judô são muito benéficas à saúde para as crianças, pois ajudam a formar um cidadão com valores, respeito, integridade e disciplina.

Geralmente, o judô para crianças começa na faixa etária entre 2 e 7 anos, denominada de Estágio Pré-Operatório ou Fase Intuitiva. Trata-se de um período de extrema importância para o desenvolvimento da criança.

Durante o treino, a criança costuma criar certas fantasias para entender um golpe, a sua relação com a outra criança e que, às vezes, ela pode machucar o outro. A criança pode achar que o kimono é uma espécie de armadura que lhe dá poderes e se sente capaz de usar o corpo para realizar os movimentos aprendidos. Através do esporte, ela desenvolve sua capacidade motora.

A prática do judô para crianças tem papel fundamental nesta fase do desenvolvimento para a criança. O jogo não é apenas uma brincadeira, mas corresponde ao modo de organizar o mundo e entender qual o seu papel nele.

Confira as fotos das aulas de Judô na Maternal Evelyn
Aulas

Confira o vídeo das aulas da Judô

Outras Notícias

Palestra sobre “Primeira Infância” realizada pela Prefeitura traz temas importantes para os pais da maternal

O evento constitui-se em estimular um desenvolvimento maior durante esta fase das crianças

Festa da Família promove integração familiar e valorização educativa na maternal

A família é a primeira sociedade que convivemos e a festa celebrou o amor entre alunos e familiares

Diversão e conhecimento no Dia do Índio da maternal

Os alunos aprenderam sobre a identidade do povo indígena e também sobre a influência deles no mundo atual

Dia do Livro Infantil é comemorado com Sítio do Pica-Pau Amarelo

A história foi interpretada através de uma peça de teatro para os pequenos