Semana da Alimentação Saudável na Maternal Evelyn

Na última semana a criançada aprendeu sobre os alimentos e a importância de se comer bem

Publicado em 24/10/2016

Do dia 17 ao dia 21 de outubro foi desenvolvido o Projeto “Alimentação Saudável também se aprende na escola”, o projeto teve o objetivo de ensinar para os alunos sobre a importância de se comer bem, bem como os benefícios que trazem para a saúde.

Uma alimentação saudável é aquela que reúne todas as substâncias químicas de que o corpo precisa para funcionar corretamente. Requer muita diversidade de ingredientes em todas as refeições, com equilíbrio entre carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. Na escola, o espaço é ocupado por crianças e isso se torna ainda mais relevante. O fato é que na escola se formam as bases do comportamento no que diz respeito à alimentação.

Durante a semana toda, as professoras do berçário ensinou sobre as frutas, os legumes, degustação de forma lúdica e através de músicas e vídeos. Enquanto os alunos da 1ª fase puderam fazer atividades como o jogo da memória, sensorial, degustação de frutas e legumes, pintura, mercadinho, caixa de cores dos alimentos e muito mais.

A criançada da 2ª fase brincou com cartazes e figurinhas de alimentos saudáveis e não saudáveis, teve degustação de alimentos com os olhos vendados (a criança tinha que descobrir a fruta), teve salada de frutas, bits de frutas e piquenique.

Os alunos da 3ª fase já puderam aprender sobre a pirâmide alimentar e colagem nas figuras, sobre higienização das mãos e dos alimentos, identificação das cores das frutas e legumes e dança da cadeira com abordagem no final com os alimentos citados na música.

Confira algumas fotos das crianças em atividade
Projeto

Outras Notícias

Palestra sobre “Primeira Infância” realizada pela Prefeitura traz temas importantes para os pais da maternal

O evento constitui-se em estimular um desenvolvimento maior durante esta fase das crianças

Festa da Família promove integração familiar e valorização educativa na maternal

A família é a primeira sociedade que convivemos e a festa celebrou o amor entre alunos e familiares

Diversão e conhecimento no Dia do Índio da maternal

Os alunos aprenderam sobre a identidade do povo indígena e também sobre a influência deles no mundo atual

Dia do Livro Infantil é comemorado com Sítio do Pica-Pau Amarelo

A história foi interpretada através de uma peça de teatro para os pequenos