Outubro Rosa na Maternal Evelyn

A Maternal Evelyn Mosse Barrerio realizou um evento nesta segunda-feira, 3 de outubro, em prol da Campanha Outubro Rosa

Publicado em 03/10/2016

Nesta segunda-feira, dia 3 de outubro, aconteceu uma palestra para as famílias da Maternal Evelyn Mosse Barreiro em prol da Campanha do Outubro Rosa.

O evento contou com uma palestra sobre prevenção ao câncer de Mama realizada pela Adriana Oliveira, representante do Núcleo da Mama que durante a palestra pôde tirar as principais dúvidas que as mães tinham sobre o autoexame e o Câncer de Mama. Adriana aproveitou também para convidar a todos, durante sua palestra, para participar da Caminhada do Outubro Rosa, que acontecerá no dia 22 de outubro, em frente ao Ginásio José Corrêa às 9h00. Além de mostrar um pouco do trabalho que é realizado no Núcleo de Mama.

Após a palestra da Adriana, pudemos ouvir o emocionante depoimento da Sra. Ivone Aparecida Claudiano, que está em tratamento de mastectomia, acompanhada de seu esposo José Antônio Claudiano Silva, Ivone contou um pouquinho da sua trajetória após ter descoberto o câncer de mama em janeiro deste ano e da sua experiência de como tem vencido a doença e ainda, ajudado outras pessoas a se manterem fortes e motivadas. Para ela a família é o mais importante em momentos como esse “minha família foi meu grande apoio desde o início, eu não entrei em depressão e me mantive calma o tempo todo” contou Ivone.

No final do evento, foi servido um café da manhã e distribuídos bottons e folders para maiores informações sobre a Campanha Outubro Rosa.

--
Campanha Outubro Rosa
Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

Confira as Fotos
Outubro

Outras Notícias

Palestra sobre “Primeira Infância” realizada pela Prefeitura traz temas importantes para os pais da maternal

O evento constitui-se em estimular um desenvolvimento maior durante esta fase das crianças

Festa da Família promove integração familiar e valorização educativa na maternal

A família é a primeira sociedade que convivemos e a festa celebrou o amor entre alunos e familiares

Diversão e conhecimento no Dia do Índio da maternal

Os alunos aprenderam sobre a identidade do povo indígena e também sobre a influência deles no mundo atual

Dia do Livro Infantil é comemorado com Sítio do Pica-Pau Amarelo

A história foi interpretada através de uma peça de teatro para os pequenos