A maternal Evelyn Mosse Barreiro foi inaugurada no último sábado, dia 9 de Julho; Confira as fotos do evento

A nova maternal é terceirizada e irá atuar através de parceria entre a Prefeitura de Barueri, a Secretaria de Educação e o Instituto Ânima que administrará a maternal

Publicado em 18/07/2016

A Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Educação, inaugurou no último sábado (9) a Maternal Evelyn Mosse Barreiro.

Através de uma parceria público-privada, a administração e gestão dos serviços oferecidos serão realizadas pelo Instituto Ânima, uma organização social sem fins lucrativos, que permite que o projeto oferecido contemple além das atividades regulares oferecidas pelo município, atividades diferenciadas como o Ballet, Judô e Capoeira; além de uma equipe especializada com fisioterapeuta, psicopedagoga, dentista, nutricionista, técnica de enfermagem e assistentes de maternal que estudam pedagogia.

O sábado foi marcado por muita diversão para a criançada, com apresentações dos alunos de todas as fases, apresentações culturais oferecidas pelos alunos dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer do Engenho Novo, Oficina de Pintura de Rosto, além de muita pipoca e algodão doce que foram distribuídos gratuitamente para todos os munícipes presentes no evento.

Durante a abertura dos eventos, os pais puderam conhecer a equipe funcional da escola, composta pela psicopedagoga, que auxilia no processo de aprendizagem, identificando possíveis problemas em relação ao aprendizado; a fisioterapeuta que fará o acompanhamento das crianças, atuando diretamente com os alunos e promovendo o seu desenvolvimento saudável; a Técnica em Enfermagem, que ficará disponível para suprir alguma eventual emergência e administrará medicamentos de uso contínuo para as crianças que precisarem; o Dentista que cuidará da saúde bucal de todos os alunos e fará encaminhamentos para outros tratamentos caso haja necessidade; a nutricionista que irá elaborar os cardápios, fiscalizar as merendeiras e promover atividades de incentivo à alimentação saudável; e as Assistentes de Maternal que estudam Pedagogia, para auxiliarem as professoras em sala de aula e colocando em prática o que aprendem na faculdade.

A Escola Maternal Municipal Evelyn Mosse Barreiro
A inauguração da Maternal Evelyn Mosse Barreiro aconteceu às 9 horas e contou com a presença do pai da homenageada, Sr. Ozório de Almeida Mosse. Para ele “foi uma surpresa” saber que a escola de seu bairro levará o nome de sua filha que era Assistente de Maternal antes de falecer em 2014.

Após a abertura do evento, os alunos de todas as fases fizeram apresentações para os pais e munícipes, onde puderam cantar, dançar e brincar acompanhados de seus familiares e das assistentes de maternal e professoras.

Neste dia, os alunos dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer do Engenho Novo realizaram apresentações culturais de Violão, Street Dance e de Circo, os alunos tocaram “Tempo Perdido” de Legião Urbana e “É preciso saber viver” de Titãs, enquanto a turma de Street Dance deu um show de movimentos no palco. Os alunos de Circo fizeram acrobacias e divertiram a criançada com a famosa “Pirâmide Humana” e “Malabarismos”.

A Maternal Evelyn Mosse Barreiro fica na Estrada Doutor Cícero Borges Moraes, 71, Bairro dos Altos, Barueri.

CONFIRA O VÍDEO DE COMO FOI O EVENTO


CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO

Inauguração

Gostou? Acompanhe a nossa escola no Facebook também, Curta a nossa FanPage



Outras Notícias

Palestra sobre “Primeira Infância” realizada pela Prefeitura traz temas importantes para os pais da maternal

O evento constitui-se em estimular um desenvolvimento maior durante esta fase das crianças

Festa da Família promove integração familiar e valorização educativa na maternal

A família é a primeira sociedade que convivemos e a festa celebrou o amor entre alunos e familiares

Diversão e conhecimento no Dia do Índio da maternal

Os alunos aprenderam sobre a identidade do povo indígena e também sobre a influência deles no mundo atual

Dia do Livro Infantil é comemorado com Sítio do Pica-Pau Amarelo

A história foi interpretada através de uma peça de teatro para os pequenos